Bosque prepara espaço para receber a jaguatirica Lina

Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Bosque prepara espaço para receber a jaguatirica Lina

O recinto que abrigará o primeiro felino do Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotânico da Amazônia começou a ser construído esta semana. A jaguatirica fêmea foi batizada de Lina e tem 1 ano e cinco meses. Ela se tornará uma das principais atrações do Jardim Zoobotânico.

O projeto de criação do recinto é resultado do trabalho de arquitetos e veterinários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com o objetivo de construir um espaço adequado e dentro dos padrões exigidos para abrigar o animal.

O espaço com 100 m² terá capacidade para receber um novo felino macho da mesma espécie, para que seja feito o pareamento entre o casal. A previsão é que a construção do recinto da jaguatirica seja concluída em três meses.

Lina chegou ao Bosque com apenas três meses, após ser resgatada de um cativeiro pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).