Cargos

Cargos

Chefe de Divisão do Bosque / Administradora do Bosque
Naiara Torres

Coordenação da Flora
Ana Claudia Nascimento

Coordenação da Fauna
Marina Sette

Coordenação da Educação Ambiental
Ana Paula Duarte

A estrutura técnica-administrativa do Bosque Rodrigues Alves é dividida basicamente por três importantes eixos de ação: a flora, a fauna e a educação ambiental, contando atualmente com um total de 69 funcionários e ainda com a colaboração de 19 estagiários.

O quadro inclui biólogos, veterinários, engenheiro agrônomo e florestal, técnico agrícola, pedagogo, Agente de Serviços Urbanos, Auxiliar Administrativa, Analista ambiental, Técnico Contábil, Agente de Serviços Urbanos, entre outros.

A Prefeitura de Belém, através da Semma, em parceria com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), firmou ainda um convênio que contribuiu para processo de reinserção social de presos que estão no regime semiaberto. Ao todo, 10 internos do Centro de Progressão Penitenciária de Belém (CPPB), localizado no bairro de Val-de-Caes, estão trabalhando no Bosque Rodrigues Alves Jardim Zoobotâncio da Amazônia.

Todos os serviços realizados pelos internos são acompanhados por engenheiros agrônomos, técnicos ambientais, biólogos, veterinários do Bosque, além de um coordenador da Susipe. Entre os serviços que serão realizados estão limpeza dos canteiros e lagos, varrição, roçagem, retirada de lixo, entre outros.