Ecofeira de Natal promove a bioeconomia e incentiva o consumo consciente em Belém

Estimular o fortalecimento das cadeias produtivas diretamente ligadas à economia circular, criativa, solidária e à bioeconomia na cidade. Esse é o objetivo da Ecofeira de Natal, evento realizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) na praça Milton Trindade (Horto Municipal) até este sábado,23.

Reunindo mais de 10 expositores, a feira tem entrada gratuita e é mais um mecanismo de fortalecimento para pequenos empreendedores que atuam na linha da sustentabilidade, como é o caso de Anne Lima, que comercializa produtos de papelaria criativa sustentável a partir da reciclagem de papel.

“Eu acho essa iniciativa maravilhosa até porque muitos artesãos têm trabalhos lindos, mas muitas vezes não possuem um espaço para expor e comercializar seus produtos. Então essa iniciativa potencializa o nosso trabalho”, avalia Anne. 

Segundo a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semma, Rosa Cruz, a Ecofeira acaba sendo um estímulo governamental onde são difundidas as mais variadas formas de economia sustentável. “Esse é mais um espaço onde vários expositores podem comercializar seus produtos agroecológicos, sendo assim uma grande estratégia de comercialização que pode dinamizar a produção sustentável e proporcionar à população uma possibilidade de consumo consciente”, explica Rosa Cruz. 

Serviço:

A Ecofeira de Natal funciona nesta sexta-feira,22, até as 13h. No sábado, 23, de 8h às 13h.
Local:  Praça Miton Trindade-Horto Municipal. Batista Campos.