Muita diversão e educação ambiental no Bosque Rodrigues Alves neste sábado, 27

A programação de reabertura do Bosque Rodrigues Alves se estende e neste sábado, 27, adultos e crianças puderam participar de aulas de ginástica no parque, conhecer o projeto Coletivo de Abelhas, com direito à degustação do mel, entre outras atividades oferecidas ao público. O Bosque Rodrigues Alves completou 139 anos de fundação na quinta-feira, 25.

A Secretaria Municipal de Saúde proporcionou às crianças teatro de fantoches e pintura. Já a Secretaria Municipal de Saneamento ofereceu oficina de compostagem, dando orientações aos visitantes do Bosque Rodrigues Alves sobre como transformar restos de comidas, cascas e frutas e legumes em um eficiente fertilizante para plantas.

População comemora a reabertura

José Maria, visitante assíduo do Bosque, avalia que o espaço estava fazendo falta para a cidade e diz estar muito contente e até aliviado com a reabertura do Parque Zoobotânico, pois escutava boatos de que o Bosque só reabriria no ano que vem.

O aulão de ginástica e alongamento com a professora Adriana Melo  foi um sucesso, envolvendo os visitantes que aproveitaram para fazer um pouco de exercício.

Ana Meire, uma das visitantes do parque neste sábado, afirma que o Bosque é um espaço que precisa permanecer aberto, onde as pessoas relaxam e se acalmam com a paz e a tranquilidade que o lugar oferece.

Os alunos da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) montaram a exposição Pet Agronomia, mostrando os tipos de solo existentes na Amazônia e os tipos de insetos mais comuns no nosso meio ambiente.

Educação ambiental

O diretor do Bosque, Alexandre Mesquita, informa que a programação continua amanhã, domingo, 28, com campanha de educação ambiental sobre os prejuízos causados pelo lixo descartado sem critérios no meio-ambiente.

A programação de reabertura do Bosque Rodrigues Alves prossegue com roda de carimbó, entre outros eventos para envolver o público visitante no parque.

Confira a programação deste domingo, 28, no Bosque

10 às 11h – Roda de Carimbó
Local: Estacionamento Bosque

9h às 12h – Campanha de sensibilização aos visitantes do Bosque