Novo espaço garante melhor atendimento aos servidores municipais idosos, aposentados e pensionistas

Os usuários idosos do Instituto de Assistência dos Servidores de Belém (Iasb), localizado na travessa Dr. Enéas Pinheiro, bairro do Marco, aprovaram o novo espaço de acolhimento e atendimento.

A agente administrativa aposentada, Luciléia Brito da Luz, 69 anos, gostou muito do novo local. “Melhorou bastante. Antes, no outro lugar que funcionava, era feio e ruim. Agora aqui está ótimo, ainda mais com o atendimento das meninas”.

Acolhimento e organização

Em pouco mais de dois meses de funcionamento foi registrado o acolhimento de cerca de 700 idosos atendidos mensalmente. O aposentado pela Secretaria Municipal de Saneamento, Juraci de Moraes Modesto, 84, sente-se agredecido. “Melhorou o espaço e ficou mais organizado. Hoje cheguei aqui e fui logo atendido. Os profissionais são bem atenciosos”, contou.

A chefa da Sessão da Pessoa Idosa do Iasb, Darliene Gasparetto, destacou que o espaço possibilita o melhor atendimento e acolhimento do idoso, pessoas acima de 60 anos, que precisam do serviço. “O espaço é bem mais arejado, com mais conforto e mais acessibilidade para o nosso usuário idoso”, informou Darlene.

Além do atendimento humanizado, o idoso tem acompanhamento multiprofissional na área da psicologia e assistência social, e se estende também para grupos de convivência, atividades de artesanato e físicas.

“É um grande desafio a modernização, atualização a infraestrutura do Iasb. Estamos implantando, aos poucos, o projeto de Acolhimento, que envolve desde como se recebe o segurado, até as condições de trabalho dos servidores do Instituto”, explica a secretária municipal de Administração, Jurandir Novaes, presidente em exercício no Iasb.