Plano de arborização de Belém avança com o plantio de árvores na avenida Centenário

Como parte da política pública de arborização da cidade executada pela Prefeitura de Belém, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) iniciou o plantio de árvores no canteiro central da avenida Centenário.

Serão 145 novas árvores das espécies Jacarandá e Buquê de Noiva. O serviço começou quinta-feira, 11, e segue nesta sexta-feira,12, nas proximidades do shopping Bosque Grão Pará.

“O Jacarandá foi escolhido principalmente por sua importância visual, o mesmo irá valorizar o local e futuramente irá dar uma nova cara para aquele ambiente que hoje é bastante opaco. O Buquê de Noiva foi escolhido por ser uma espécie arbustiva e de rápido crescimento, o que irá embelezar e valorizar o local enquanto o Jacarandá cresce”, explicou o chefe do setor de poda da Semma,engenheiro florestal Sávio Góes.

Prefeitura de Belém viabiliza o plantio de 120 mil novas árvores até 2024

A Prefeitura de Belém, por meio da Semma, tem a meta de viabilizar o plantio de 120 mil novas árvores na capital, até 2024 – o que vai melhorar o meio urbano da cidade e a qualidade de vida da população.

Para arborizar Belém, um grande estudo foi feito e a Prefeitura pretende plantar em áreas de baixadas, de calçadas estreitas e largas, e em áreas de solo profundo e nos rasos, de forma que, para cada uma delas, terá uma árvore adequada.

As árvores para Belém são produzidas em massa na Granja Modelo – modelo de produção de mudas, uma estratégia da Prefeitura para produzir mudas com baixo custo e alta qualidade, com pessoal técnico e especializado.