Plano de arborização municipal avança com plantio de árvores no elevado Daniel Berg

“É muito importante esse plantio de árvores. E nessa área aberta aqui, vai impactar positivamente trazendo sombra para as pessoas, porque, às vezes, a gente quer andar pra cá e é muito sol. Então, tendo açaizeiros vai nos ajudar muito”, disse a moradora do bairro da Sacramenta e conselheira do Tá Selado, Maria Gloria Moraes, 59.

Ela participou do plantio de 60 árvores, entre açaizeiros e sumaumeiras, no canteiro central próximo ao elevado Daniel Berg que reuniu, nesta terça-feira, 6, estudantes da Escola Municipal Maria Luiza, moradores da área e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

A atividade desta manhã faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Belém por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que este ano, com o tema “A Mudança Climática em Nossas Mãos”, visa chamar a atenção da população para as mudanças climáticas e a importância da preservação e cuidado com a cidade.

“Eu gostei de plantar e de tá com os meus coleguinhas. A árvore vai crescer e ficar bonita”, disse empolgado o estudante do terceiro ano do fundamental da escola Maria Luiza,Gabriel Botelho de Moura, 8. Também estava feliz em participar  da atividade, a estudante Sophia Daniele Lima, 8, aproveitou para alertar que “não pode jogar lixo no chão porque faz mal pras plantas. E se não jogar lixo as plantas vão ficar boas e bonitas”.

O prefeito Edmilson Rodrigues participou do plantio de açaizeiros e samaumeiras na área do elevado Daniel Berg. “Ontem foi o Dia Mundial do Meio Ambiente e para nós todos os dias são dias para defender a Amazônia, porque significa defender o futuro dos amazônidas, dos brasileiros e da humanidade. Portanto, afirmando a nossa biodiversidade florística e constituindo um novo bosque para Belém”, destacou.

Arborização – Até o dia 11 de junho, a Prefeitura deve realizar o plantio de 2.226 árvores que serão distribuídas em vários pontos da cidade. A ação faz parte de uma série de atividades que compõem a política pública de arborização da Prefeitura de Belém, que tem como meta o plantio de 120 mil novas árvores na capital até o final de 2024.