A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), tem intensificado os serviços de manutenção das áreas verdes da capital paraense. Um exemplo disso é a praça Dom Alberto Ramos, localizada no bairro da Marambaia, que vem recebendo serviços de roçagem e manutenção.
O serviço realizado na área tem sido bem recebido pela população, que voltou a frequentar o espaço. “Esse trabalho traz muitos benefícios para quem mora aqui na área, porque permite a gente voltar a frequentar a praça. Além disso, ainda afasta a marginalidade e oferece segurança para todos”, destaca Benjamin Castro, integrante da Associação Membros da Praça.
“A praça Dom Alberto Ramos é uma das mais importantes do bairro da Marambaia, com uma extensão territorial muito grande, o que a torna atrativa para os moradores do bairro. Por isso, a necessidade de cuidar dessa praça e atender a demanda da população, trazendo equipes tanto de roçagem, quanto de paisagismo”, ressalta o chefe da Divisão de Manutenção de Áreas Verdes Públicas da Semma, Júnior Melo.
Parceria
O serviço realizado na praça Dom Alberto Ramos conta com o apoio das custodiadas do Centro de Reeducação Feminino (CRF) de Ananindeua, por meio do projeto “Plantar o Futuro”, resultado da parceria entre a Prefeitura de Belém, por meio da Semma, e Governo do Estado, com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).