Em decorrência do ano eleitoral de 2024, bem como a Lei Federal nº 9.504/1997, que estabelece normas gerais para eleições e determina as condutas vedadas aos agentes públicos, configurando algumas condutas como abuso de poder, bem como a infringência ao art. 37, §1º da Constituição Federal, as notícias deste site estão desabilitadas até o fim do período eleitoral.

Prefeitura desenvolve aplicativo gratuito que vai reunir informações sobre os parques e praças de Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), está desenvolvendo um aplicativo que reúne informações sobre os parques e praças municipais.

Batizada de Amazônia em Belém, a ferramenta atuará como um guia eletrônico, por onde também será possível que o usuário avalie a distância da área verde em relação à residência, local de trabalho ou hotel.

Além da geolocalização das áreas verdes públicas, o Amazônia em Belém reúne dados da fauna, flora, infraestrutura e lendas que compõem o espaço. Essas informações poderão ser acessadas à distância ou diretamente no parque, por meio da leitura de QR Code.

Realidade aumentada

Na primeira etapa, será possível obter informações sobre o Bosque Rodrigues Alves e a Praça Milton Trindade, o Horto Municipal. Para a segunda etapa do Amazônia em Belém, além da expansão da cobertura do aplicativo, está programada a união da geolocalização com a realidade aumentada, o que possibilitará uma experiência ainda mais rica aos usuários.

Serviço – O Amazônia em Belém é gratuito e poderá ser instalado em aparelhos Android ou IOS. A previsão é que a ferramenta esteja disponível nas lojas de aplicativos já nas próximas semanas.

Texto:
Aycha Nunes