Servidoras da Semma recebem programação especial do Dia da Mulher

No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data celebra as muitas conquistas femininas ao longo dos últimos séculos, mas também serve como uma oportunidade de alertar a sociedade sobre os diversos problemas de gênero que persistem em todo o mundo.

As servidoras da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma) receberam uma programação especial em alusão ao Dia das Mulheres, na manhã desta terça-feira (8). O objetivo da ação foi proporcionar um momento de reflexão sobre o papel da mulher e suas lutas na sociedade, além de garantir muita diversão com as participantes.

“Hoje a Semma parou um pouco o seu dia de trabalho para homenagear as mulheres que estão dentro dessa secretaria, que nos ajudam todos os dias, que trabalham, que tomam as decisões, que encaminham os trabalhos para o bem dos cidadãos que moram em Belém. São mulheres importantes e devemos valorizá-las”, ressalta o secretário da Semma, Sérgio Brazão.

Na ocasião, o secretário direcionou a palavra aos homens que trabalham no órgão, destacando o papel dos mesmos quanto à busca por maior inclusão das mulheres na sociedade.

“O Dia das Mulheres é um dia para elas fazerem barulho e chamar a atenção de toda a sociedade para que as mesmas não sejam mais isoladas, para que não sejam retiradas de seus cargos, não haja diferença na hora de pagarem os seus salários. Pra isso, a sociedade tem que ser sensibilizada como um todo, com as mulheres sensibilizando os homens e todos aqueles que fazem parte da sociedade. Na nossa secretaria esse trabalho é feito, buscando incluir, cada vez mais, na Semma. Hoje foi um momento feliz, alegre e agradável para todos”, complementou Sérgio Brazão.

Na programação, a Diretora Geral da Semma, Andréa Ewerton ressaltou a importância das servidoras mulheres da Semma e sobre a atividade realizada em homenagem às servidoras. “Tudo o que é organizado com carinho, com amor e atenção dá certo. A direção do nosso secretário, com toda a equipe preparou uma saudação e uma celebração em homenagem às mulheres da Semma. A grande marca do nosso encontro foi poder demonstrar que a nossa secretaria valoriza e tá junto na luta por direitos e garantias de direiro, além da valorização da mulher brasileira, paraense, em especial, as mulheres da Semma. Foi uma programação muito gostosa, muito tranquila e que sentimos a participação de todos nesse evento”, destacou a diretora.

Para a servidora Renata Diniz, a comemoração foi inovadora e garantiu a diversão das mulheres da secretaria. “Eu fiquei muito contente. Foi um festejo inovador, onde me diverti muito. Amei a programação com a dança. Sem dúvidas, foi uma programação maravilhosa para todas as mulheres da Semma”, declarou.