“A Previdência é Nossa”: servidores da Semma conhecem mais sobre a previdência municipal

Os servidores públicos efetivos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) participaram, nesta quinta-feira (30), da programação do projeto A Previdência É Nossa, organizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém (IPMB).

Os participantes assistiram às palestras em que foram compartilhadas informações sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), sistema de previdência próprio de servidores titulares de cargos efetivos para assegurar o pagamento de suas aposentadorias e das pensões por morte de seus dependentes.

A presidente do IPMB Edna D’Araújo mostrou aos servidores da Semma os números da Previdência Municipal referentes às despesas com folha de pagamento de aposentados e pensionistas, arrecadação para pagamento das aposentadorias e pensões, aporte financeiro do ente municipal, quantitativo de segurados, entre outros dados.

A ação tem a finalidade de levar a educação previdenciária aos servidores efetivos das secretarias, fundações e autarquias municipais de Belém.