O que você procura?

Bike Passeio promove saúde e cuidado com o meio ambiente em Belem

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), promoveu, neste domingo, 26, o Bike Passeio, com a finalidade de conscientizar a população sobre a importância do uso de bicicleta para a conservação do meio ambiente. 

“Nós estamos com uma programação intensa para incentivar as pessoas a pedalarem, mas também terem consciência do descarte correto do lixo, a terem uma reflexão correta sobre o meio ambiente. O Bike Passeio busca sensibilizar as pessoas que pedalar traz saúde, além de economia, assim como benefícios para o meio ambiente, já que a bicicleta é um meio de transporte não poluidor. Quem pedala só encontra benefícios”, ressaltou o secretário da Semma, Sérgio Brazão.

O evento contou com a participação de dezenas de ciclistas, que se concentraram no Complexo do Ver-o-Rio, onde receberam uma sessão de alongamento e relaxamento promovida por uma equipe da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejel). Em seguida, os participantes saíram para um passeio pela cidade. 

Para o ciclista Osmar Lima, que participou pela primeira vez do Bike Passeio, ressaltou a importância da iniciativa. 

“É uma ação importante para a saúde de cada um de nós, além do cuidado com o meio ambiente da nossa cidade. É fundamental ter esse posicionamento de cuidar da nossa cidade”, destacou.

Durante a atividade, os participantes foram até a samaumeira localizada no Hangar – Centro de Convenções, onde foi realizado um abraço coletivo na árvore, que é uma das mais tradicionais da cidade. 

Promoção de saúde 

Além de promover o cuidado com a natureza, o uso da bicicleta traz uma série de benefícios para a saúde. 

“É muito bom, porque incentiva outras pessoas, como eu, que são sedentárias, a sair da zona de conforto. Além de preservar a nossa cidade, cuidar da nossa natureza, a gente precisa cuidar de nós, da nossa saúde. É fundamental cuidar da nossa saúde e de toda a cidade”, ressaltou Darlene Leite, que participou da atividade.

No final da programação, no Ver-o-Rio, os ciclistas participaram de um aulão de relaxamento e sorteio de prêmios.

A ação contou com o apoio da Guarda Municipal, da Semob, que atuou no controle do trânsito a fim de evitar qualquer tipo de acidente, e da Sejel. 

Texto: Paloma Lobato

Compartilhe esta notícia:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Notícias Relacionadas: