População de Belém receberá programação especial para comemorar o Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado nesta quarta-feira, 21, em todo o Brasil. Para lembrar a data na capital paraense, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma), vai realizar uma programação especial com diversas ações no
Bosque Rodrigues Alves – Jardim Botânico da Amazônia, Horto Municipal e Portal da Amazônia.

Entre as ações, a Semma vai realizar o plantio de 350 mudas de diversas espécies de árvores distribuídas no Bosque Rodrigues Alves e no Portal da Amazônia. Além disso, haverá programações para toda a família no Horto Municipal.

As atividades realizadas no Bosque Rodrigues Alves contarão com a participação de estudantes de diversas escolas convidadas para a comemoração do Dia das Árvores, que farão o plantio de 150 mudas, com o intuito de representar as instituições de ensino como ferramentas essenciais para a preservação do meio ambiente.

Webinar – A programação conta também com ações realizadas em vários pontos da cidade, entre elas, a Semma vai promover o Webinar Benefícios da Arborização para Belém, com a presença de diversos palestrantes da área.

Entre os participantes do webinar, o secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Brazão; a pesquisadora da Embrapa, Dra. Noemi Vianna Leão; o diretor do Departamento de Áreas Verdes Públicas da Semma, Dr. Kayan Rossy; e a Dra. e professora do Instituto Federal do Pará, Tatiana Pará.

O evento será realizado de forma online, das 17h às 19h, e transmitido nas redes sociais (Facebook e Instagram) da Semma.

Confira a programação completa em comemoração para o Dia da Árvore:

• 21 de Setembro

Bosque Rodrigues Alves

08h30 – Acolhimento das escolas convidadas para a comemoração do Dia da Árvore;

09h – Trilha guarda das escolas convidadas;

10h – Homenagem ao Dia da Árvore;

10h30 – Plantio de 150 mudas de árvores.

Portal da Amazônia

08h – Plantação de 200 mudas no Portal da Amazônia.

Horto Municipal

09h às 11h – Pintando com as árvores (atividades de educação ambiental para crianças); e

17 às 19h – Webinar Benefícios da Arborização para Belém (evento online – transmissão nas redes sociais da Semma).

• Dias 21 e 22 de setembro

Horto Municipal

18h às 19h30 – Cine Tela Verde Samaúma.

22 de setembro
Auditório do Sindicato dos Bancários

14h às 17h – IV Oficina de trabalho para elaboração do programa de Educação Ambiental e Arborização do Município.