Semma fecha parceria com hospital particular para reforma de praça em Belém

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma), firmou parceria com a direção do Hospital Cynthia Charone para recuperação da Praça Waldemar Henrique, no bairro do Reduto.

Em reunião realizada nesta terça-feira, 15, entre o Departamento de Projetos e Paisagismo da Semma (DPP) e a dirigente da unidade de saúde, médica Cynthia Charone, foi realizado um acordo de recuperação de parte do piso da praça, recuperação do posto da Guarda Municipal, a fim de que possa retornar ao local e também a construção de um camarim do hospital para acompanhamento de atividades culturais.

Parceria – A diretora geral da Semma, Andréa Ewerton, explica que a Praça Waldemar Henrique e outras localizadas em Belém, estão em estado ruim de conservação, pois passaram muito tempo abandonadas. “Foram recebidas pela nossa gestão, em quadro de completo abandono, cerca de 450 logradouros públicos distintos entre praças, canteiros centrais, trevos e áreas verdes complementares. Muitos foram os serviços de poda, roçagem e paisagismo realizados nesse um ano de governo. Contudo, se faz necessário e fundamental firmar parcerias com a sociedade para fazer e manter nossa cidade linda e bem cuidada”, destacou.

Cynthia Charone esclarece que o projeto Abraço na Praça, que será desenvolvido no local, vai muito além de uma responsabilidade social.

“O projeto vai oportunizar às pessoas espaços onde possam assistir atividades culturais com dignidade e com segurança. Também representa um resgate do amor da nossa população pela cidade e por ela própria”, ressalta.

O planejamento da Semma prevê a intensificação do contato com empresários ou pessoas físicas interessadas nas parcerias para recuperação de logradouros públicos, por meio de editais que permitam o projeto.