Semma realiza mutirão ambiental em Mosqueiro no próximo sábado, 25

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), vem realizando uma série de atividades especiais para marcar o mês do meio ambiente. As ações têm a finalidade de conscientizar a população sobre os cuidados com o meio ambiente, assim como de tornar Belém uma cidade cada vez mais verde e sustentável.

Entre as ações que estão sendo realizadas ao longo do mês de junho está o Mutirão Ambiental, que será realizado no próximo sábado, 25, das 8h às 14h, no distrito de Mosqueiro. O local vai contar com limpeza nas praias do Farol e Chapéu Virado. A atividade terá o apoio de 40 estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra).

A ação também vai contar com paisagismo no pórtico e na rotatória principal do distrito. Além disso, o bairro do aeroporto vai receber uma programação com atividades de roçagem, avaliação de árvores, plantio de mudas, assim como um ponto de atendimento para licenciamento, onde os usuários poderão tirar dúvidas e analisar notificações necessárias para garantir o licenciamento ambiental.

O Mutirão Ambiental ainda terá uma programação cultural especial com muita música e cultura para os moradores do distrito. O evento conta com o apoio da Agência Distrital de Mosqueiro, Semma, Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) e a Ufra.

Serviço:

Mutirão Ambiental em Mosqueiro