Bosque Rodrigues Alves manterá entrada gratuita até o final deste mês de janeiro

Em comemoração ao mês de aniversário de 408 anos de Belém, a Prefeitura Municipal ampliou o período de gratuidade na entrada do Bosque Rodrigues Alves. A partir desta terça-feira, 16, até o dia 31, será possível passear por um dos principais cartões-postais da Cidade das Mangueiras sem pagar.

O Bosque Rodrigues Alves possui uma área total de 15 hectares, o local é um pedaço da floresta amazônica literalmente ‘preservado’ no coração da cidade. Dos 15 hectares, mais de 80% são compostos por áreas verdes, e apenas 20% são caminhos para circulação de visitantes.

O espaço é administrado pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebe, em média, 20 mil visitantes por mês e abriga mais de 10 mil árvores, distribuídas em mais de 300 espécies, além de 435 animais de 29 espécies que vivem em cativeiro e outras 29 em liberdade ou semi-liberdade distribuídas na área de mata. Entre os animais estão o peixe-boi amazônico, jacaré, tartarugas, jabutis, araras, macacos, entre outros.

Serviço:

O Bosque Rodrigues Alves funciona de terça a domingo, de 8h às 14h.
Não é permitida a entrada de alimentos, bolas, e balões.