Inauguração da praça de alimentação e entrada gratuita marcam o aniversário de Belém no Bosque Rodrigues Alves

Inauguração da nova praça de alimentação e entrada gratuita ao longo de três dias. É assim que o Bosque Rodrigues Alves – Parque Jardim Zoobotânico da Amazônia vai comemorar os 408 anos da capital paraense. A programação de aniversário, elaborada pela Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), começa na próxima sexta-feira, 12, e encerra domingo, 14.

O Bosque Rodrigues Alves é um dos principais pontos turísticos da cidade e abriga uma rica biodiversidade nos seus 15 hectares de área, onde existem mais de 2 mil espécies de plantas, além da diversas espécies de animais, que em cativeiro, ou em liberdade no interior do parque, chamam a atenção dos visitantes.

Por causa das férias escolares, o movimento de pessoas tem sido intenso no espaço. Por conta disso, quem transita no local é avisado da programação especial pelo aniversário de Belém. Entre elas, Maria de Lurdes que nesta terça-feira, 9, que passeava com os dois netos no Bosque. Ela comemorou ao saber da gratuidade do ingresso na sexta-feira, 12, e no final de semana. “Eu gostei muito de saber que teremos três dias de entrada de graça, vou voltar nesses três dias e trazer a família toda”, comentou animada.

Apesar do valor simbólico ser apenas R$ 2,00 (dois reais), a gratuidade visa promover a conscientização ambiental e incentivar a população a visitar o Bosque Rodrigues Alves – Parque Jardim Zoobotânico da Amazônia.

O estudante universitário Welingnton Luiz disse que sempre frquenta o espaço para estudar e, para ele, a “iniciativa de não pagar para entrar no Bosque é muito legal, porque tem muita gente que vem pra cá porquê é uma opção barata e que, ao mesmo tempo, possibilita o contato de perto com a natureza”.

Nova praça de alimentação
Durante a comemoração do aniversário de Belém, no domingo, 14, vai ser inaugurada no Bosque Rodrigues Alves a nova praça de alimentação. O espaço vai ter cinco boxes de comidas típicas e lanches, construída para que moradores e turistas possam consumir iguarias do Pará e da Amazônia em um ambiente confortável e tranquilo.

O diretor de gestão de Áreas Especiais, Alexandre Mesquita, ressaltou que a praça de alimentação foi construída a partir de planejamento específico, com foco no perfil das pessoas que visitam o espaço, seja com a família, seja individualmente.