Natal do Bosque Rodrigues Alves é marcado por diversão e solidariedade

O clima de Natal tomou conta do Bosque Rodrigues Alves na manhã deste domingo, 18. O espaço recebeu uma programação especial da Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), com uma série de atividades para a criançada e toda a família. Cerca de mil pessoas estiveram presentes para aproveitar a programação natalina no Jardim Zoobotânico da Amazônia.

Foi a primeira ação natalina realizada no Bosque Rodrigues Alves após a pandemia. Além de garantir a diversão da garotada com atividades especiais, como contação de histórias, espaço “Vet Kids” e pintura corporal, o espaço fortaleceu a solidariedade, ao promover uma campanha de arrecadação de alimentos, como destaca a administradora do Bosque, Valéria Titan.

“A gente veio desenvolvendo, ao longo de todo o ano, diversas programações aqui no Bosque. Foi tudo planejado e elaborado pela administração do Bosque e marca o encerramento deste ano no espaço. Neste ano é diferente, após pandemia, e o espírito solidário, de harmonia e de esperança prevalece. Fazer o bem nunca é demais e a gente tem que se colocar no lugar do outro e poder desenvolver o bem todos os dias ”, explicou a administradora do espaço.

Diversão garantida – A programação do Natal no Bosque Rodrigues Alves foi marcada por muita diversão para as crianças, que também receberam uma

visita muito especial: o Papai Noel. O bom velhinho saiu em caminhada por todo o espaço e levou muito amor e alegria para a garotada.

Para Nayara Mourão, mãe das gêmeas Luna e Luara, de apenas 4 anos, participar com as filhas das atividades trouxe a possibilidade de resgatar momentos mágicos que só o Natal proporciona. “Foi tudo maravilhoso, principalmente para levar as criancas a acreditarem na magia do Natal. A programação agregou muita coisa boa como o meio ambiente e o Natal. Foi algo muito bom para estar com a família”, destacou.

Já a pequena Luna disse que gostou da visita do bom velhinho e dos brindes oferecidos para a criançada. “Eu amei o Papai Noel e os presentes que ganhei”, completou a visitante.

Solidariedade – Além de proporcionar uma programação diferenciada para a população, o intuito do Natal do Bosque foi garantir a doação de alimentos para instituições de caridade da capital paraense. Neste domingo, 18, no lugar do tradicional valor do ingresso, os visitantes doaram alimentos para o espaço repassar para uma instituição sem fins lucrativos. Com a ação, foram arrecadados 54 quilos de alimentos.

“O Natal, em si, é uma época em que as pessoas estão mais propícias a serem mais gentis umas com as outras. E isso acaba gerando nas crianças o sentimento de contribuição não apenas no Natal, mas ao longo de todo o ano”, ressaltou Larissa Góes, que aproveitou a programação com a filha e a sobrinha.

Funcionamento – Por conta do Natal e Ano Novo, que serão comemorados nos dois próximos finais de semana, o Bosque Rodrigues Alves não funcionará nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, assim como no dia 1º de janeiro. É importante lembrar que o funcionamento do parque, nos próximos dias, ocorrerá de quarta a sexta-feira, das 8h às 14h.

Texto: Paloma Lobato/Ascom Semma